Ir para o conteúdo
frete grátis para todo brasil em compras acima de R$ 150 reais | frete fixo de R$ 9,90 para RJ e SP | parcelamento em até 3x sem juros
Compre 2 produtos (20% de desconto). Compre 3 produtos (30% de desconto). Compre 4 produtos (40% de desconto). Acesse aqui nossos produtos.

Microplásticos em Cosméticos

O QUE SÃO AS MICROPÉROLAS (MICROBEADS)?


As micropérolas são uma espécie de microplástico com função específica para esfregar ou esfoliar. Em cosméticos, “microplástico” refere-se a todos os tipos de minúsculas partículas de plástico (menores que 5 mm) que são intencionalmente adicionadas a cosméticos e produtos de higiene pessoal. Eles são freqüentemente usados ​​como agentes emulsificantes ou apenas como enchimentos baratos.


POR QUE OS MICROPLÁSTICOS SÃO UM PROBLEMA?


Os microplásticos, dificilmente visíveis a olho nu, fluem direto do ralo do banheiro para o sistema de esgoto. Daí o grande problema, pois, as estações de tratamento de águas residuais não são projetadas para filtrá-las. É assim que os microplásticos contribuem para a ‘Sopa de Plástico’ que gira em torno de nossos oceanos.


Animais marinhos absorvem ou comem microplásticos; essas partículas podem então ser transmitidas ao longo da cadeia alimentar marinha. Como os humanos estão, em última análise, no topo dessa cadeia alimentar, consumimos também os microplásticos. Os microplásticos não são biodegradáveis ​​e, uma vez que entram no ambiente (marinho), são quase impossíveis de remover.


Usar sabonetes ou cosméticos que contenham microplásticos pode colocar o oceano, nós mesmos e nossos filhos em risco! Por este motivo, na Tropik Cosmetics não utilizamos as micropérolas ou qualquer componente ou ingrediente químico, para que você e o meio ambiente fiquem saudáveis, sempre.


OS IMPACTOS


Até agora, tem havido evidências indicando que a exposição aos plásticos e aos aditivos neles contidos pode levar a uma variedade de complicações de saúde. Sabemos que partículas de plástico foram encontradas nas fezes humanas, mas o que o plástico realmente faz ao nosso corpo?


Os ftalatos, por exemplo, são um grupo de produtos químicos que podem ser encontrados em centenas de cosméticos, como esmaltes de unha e sprays de cabelo. Esses produtos químicos são desreguladores endócrinos conhecidos e podem causar certos tipos de câncer relacionados aos hormônios. Já sabemos que muitos aditivos no plástico são considerados extremamente prejudiciais, mas ainda não há um entendimento completo dos efeitos do próprio plástico na saúde humana.


Os impactos do plástico na saúde em todas as suas formas devem ser uma grande preocupação para todos. Estamos nos expondo a produtos químicos que estão se revelando perigosos para nossa saúde e para a saúde de nossos semelhantes. Isso é alarmante!


Fontes:
Beat The Microbeads

0 Comentários

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados
Aproveite o desconto de 10% na primeira compra. Utilize o código TROPIK10